Região: Académica e Hospital da Luz Coimbra assinam parceria para o futebol

A Associação Académica de Coimbra/OAF e o Hospital da Luz Coimbra estabeleceram uma parceria estratégica na área da saúde que permite à Académica reforçar os serviços médicos.
O presidente da direcção da Académica, Pedro Dias Roxo, e o administrador do Hospital da Luz Coimbra, Pedro Beja Afonso, assinaram o protocolo entre as duas instituições na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.
Para Pedro Beja Afonso, “a associação do Hospital da Luz Coimbra à Académica de Coimbra, uma marca que é parte indissociável da história da cidade e com uma massa associativa que une gerações e paixões, representa mais uma etapa importante na construção do nosso projecto. Esta parceria permite também que os atletas da Académica possam usufruir dos serviços altamente diferenciados do Hospital da Luz Coimbra, nomeadamente na área da medicina desportiva”.
À margem da cerimónia, Pedro Dias Roxo regozijou-se por ver o nome da Académica associado a um grupo de reconhecida qualidade como é a Luz Saúde, de que faz parte toda a rede Hospital da Luz.
“Trata-se de um protocolo muito importante para a Académica pois permite ao nosso clube estar na linha da frente relativamente aos serviços de saúde. É um reforço significativo que o departamento clínico da Académica terá à sua disposição na prevenção e recuperação de lesões. Trabalhamos continuamente com a preocupação de dotar a nossa estrutura de apoio ao futebol do máximo profissionalismo e exigência e este, repito, é um passo fundamental para fortalecer, ainda mais, a área médica.”
Criada em 2000, a Luz Saúde é um dos maiores grupos privados de saúde em Portugal, tem cerca de 12 mil colaboradores e presta os seus serviços através de 29 unidades (onde se incluem 13 hospitais privados, um hospital do SNS explorado pela Luz Saúde em regime de Parceira Público-Privada (PPP), 13 clínicas privadas a operar em regime de ambulatório e duas residências sénior). Está presente nas regiões Norte, Centro, Centro-Sul de Portugal Continental e na Região Autónomo Madeira.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL