Remo da Naval homenageou mérito de atletas e dirigentes

Realizou-se no passado dia 26 de novembro, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a 3ª edição da Gala do Remo da Naval, organizada pelo Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio.
Esta Gala contou com a participação do Ginásio CATGYM e com a Banda de Santana que animaram uma tarde de espectáculo, enaltecida pela apresentação dos atletas e do corpo técnico da Naval, por uma entrega de prémios aos remadores que se destacaram em provas nacionais na época desportiva de 2016-2017 e ainda pela leitura de uma resenha histórica sobre a Associação Naval 1º de Maio, texto este elaborado pelo nosso treinador Augusto Alberto.
“Reputamos esta Gala como de extrema importância para o Remo da Naval, sendo o culminar de uma época desportiva plena de êxitos e igualmente o reconhecimento de um trabalho sério e rigoroso que o Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio tem levado a cabo, patente nestes resultados e nas inúmeras iniciativas e actividades que os últimos meses têm testemunhado”, refere fonte do Núcleo.
Destaca-se nesta Gala a presença de várias entidades públicas, entre as quais o vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, o presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, a vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Mafalda Azenha, o presidente da Junta de Freguesia Buarcos e São Julião, José Esteves, o presidente da Assembleia de Freguesia Buarcos e São Julião, Nuno Biscaia, o presidente da Junta de Freguesia de Tavarede, Fernando Lopes, a presidente da Assembleia Freguesia de Tavarede, Dina Bandeira, o representante da Junta de Freguesia de Vila Verde, António Lourenço e a presidente da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, Susana Monteiro.
“A presença de tão ilustres entidades assume um significado de reconhecimento e ao mesmo tempo de aposta no futuro, confiando no Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio para a concretização de um projecto que os munícipes da Figueira da Foz há muito reclamavam, e este é igualmente o desejo patente nas palavras que o vice-presidente da Câmara Municipal gentilmente proferiu, dignificando a Associação Naval 1º de Maio e acima de tudo a modalidade do Remo”, adianta o Núcleo.
Carlos Monteiro lançou ainda um desafio para o Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio, em 2018, voltar a organizar, por altura das Festas da Cidade, a Regata da Taça de S. João, desafio prontamente aceite pelos membros da direcção daquele núcleo, com a promessa de efectuar muitas mais actividades inseridas num projecto desportivo e social que tem por objectivo devolver o Remo da Naval à cidade da Figueira da Foz, enquanto “uma modalidade para todos”.
No final da Gala do Remo da Naval houve ainda tempo para partilha de um lanche-convívio entre atletas, familiares, amigos e entidades.
“Apesar da fasquia estar elevada, o Núcleo de Antigos Remadores promete regressar para o ano com mais prémios, mais atletas, mais surpresas e outras tantas novidades”, ficou a promessa.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL