32º aniversário da Escola Cristina Torres

O aniversário da Escola Secundária com 3º CEB de Cristina Torres aconteceu no passado sábado, dia 24 de novembro, contudo as comemorações decorreram ontem (dia 26). Antes, dia 23, realizou-se o tradicional jantar convívio para todo o agrupamento.
Às 10h20 procedeu-se ao hastear da bandeira da escola e da bandeira Ecoescolas, galardão conquistado por mais um ano letivo. Às 10h30, deu-se início à cerimónia solene, no pavilhão polivalente, com a presença de diversos pais e encarregados de educação, alunos, professores, funcionários, bem como representantes de organismos internos da escola - presidentes do conselho geral, da Associação de Pais, da Associação de Estudantes - e representantes do poder local: o vereador da Educação, o comandante da PSP, os representantes das Juntas de Freguesia de Tavarede e Buarcos e S. Julião.
No seu discurso de abertura, o director do Agrupamento salientou o esforço realizado na concretização das obras, com vista à melhoria do espaço escolar e da segurança e do bem-estar da comunidade educativa.
Já a presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação fez questão de enaltecer a vertente humana da escola, em particular a dedicação e a competência do seu corpo docente que, aliadas à perseverança e empenho dos discentes, permitem a estes últimos atingir o sucesso e o mérito.
Por sua vez, o vereador da Educação, Nuno Gonçalves, enfatizou os valores defendidos pela patrona: “ser bom, ser justo, ser leal”, os quais têm orientado a formação dos jovens desta instituição. A título de exemplo, recordou o ato de cidadania dos jovens desta e de outras escolas, que se organizaram voluntariamente, após a tempestade de 13 de outubro, a fim de colaborarem em múltiplas atividades comunitárias.
O ponto auge da cerimónia foi assinalado com a entrega de prémios aos melhores alunos de 2017/2018, por ano de escolaridade, desde o 1º ciclo até ao ensino secundário.
Esta cerimónia foi apresentada pelo aluno Gonçalo M. com a colaboração das alunas Mariana e Beatriz e contou com a participação artística dos discentes Maria Leonor G., Ícaro N. e Camila G. No decurso da mesma, foram ainda apresentados os elementos da Associação de Estudantes, recentemente eleita.
Para finalizar as comemorações, procedeu-se à abertura oficial da nova Biblioteca Escolar, cujo espaço foi renovado e ampliado. Um local mais luminoso, atrativo e eficaz como convém a uma Biblioteca, enquanto motor da formação integral do aluno. Para além das questões físicas, houve igualmente um investimento no alargamento e atualização do fundo documental e uma melhoria dos meios informáticos disponibilizados (computadores e tablets). Segundo a professora bibliotecária, Ester Figueiredo, cujo dinamismo e espírito de iniciativa foram fundamentais nesta renovação, os novos meios permitirão uma aposta futura no livro digital, paralelamente ao documento físico tradicional.

(Clube de Jornalismo – AEFN)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL