«Ação Escola SOS Azulejo 2017»: Gimnodesportivo do Paião inaugurou cinco painéis

A Escola EB2,3 Dr. Pedrosa Veríssimo, do Paião, com o apoio da Junta de Freguesia, foi a única do concelho da Figueira da Foz a participar na iniciativa «Ação Escola SOS Azulejo 2017».
A atividade desenvolvida por esta escola consiste na elaboração de painéis de azulejo alusivos ao desporto, por parte de alunos do 7ºano, com a supervisão da artista plástica Conceição Ruivo. Os cinco painéis foram colocados na parede lateral do pavilhão gimnodesportivo da vila, numa cerimónia que teve ontem lugar com a presença de João Ataíde e Paulo Pinto, presidentes da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, respectivamente, dos vereadores Carlos Monteiro e António Tavares e ainda de José Duarte Ferreira, presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz.

A Assembleia da República aprovou por unanimidade uma resolução para consagrar a data de 6 de maio como Dia Nacional do Azulejo. A data agora eleita deverá ser um momento para afirmação e reconhecimento desta tradição e património nacional, projectando a sua importância, constituindo-se, igualmente, numa ocasião de evocação da sua protecção e preservação, que deve envolver os agentes públicos e privados.

Fotos: JF Paião

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL