Agrupamento de Escolas Figueira Mar visitou a Fábrica da Felicidade e o Jardim do Éden

Um grupo de alunos com necessidades educativas especiais, das escolas Infante D. Pedro e Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), acompanhados pelos seus professores e assistentes operacionais, participaram numa visita de estudo à Fábrica da Coca-cola, também conhecida por “Fábrica da Felicidade”, situada em Azeitão e ao Jardim do Buddha Éden, no Bombarral.
Ao chegarem à fábrica da Coca-Cola, os alunos receberam informações sobre as regras de segurança e sobre as principais actividades que iriam realizar.
A visita iniciou-se com a projecção de um filme sobre a história desta bebida universal, desde o seu surgimento no dia 8 de maio de 1886, nos Estados Unidos da América, à chegada da Coca-Cola a Portugal, em 1977 e sobre a presença da Coca-Cola no mundo, em 2018.
Esta visita teve como objectivos principais, conhecer uma moderna unidade industrial, mecanizada, com produção em série, conhecer o processo de fabrico de diversas bebidas, reconhecer o impacte ambiental desta indústria e formas de o minimizar, assim como compreender o impacto económico que esta estrutura industrial tem na região.
O almoço iniciou-se num parque de merendas, terminando na fábrica de trouxas de Azeitão.
A viagem prosseguiu em direcção ao Bombarral, a fim de visitar o Jardim do Buddha Éden, fomentando a relação entre colegas e tomando contacto com outras realidades espirituais.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL