Alunos da Bernardino Machado foram à Biblioteca Joanina

Os alunos da turma A, do 10.º ano, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), participaram, no dia 9 de novembro, numa visita de estudo a Coimbra.
Acompanhados pelos docentes João Paulo Guardado, Margarida Reninha e Maria José Monteiro, visitaram a Biblioteca Joanina, a prisão académica, a Capela de São Miguel, a Sala dos Capelos e a Sala das Armas, ouvindo sempre atentamente as explicações dadas pelo guia, que, simpaticamente, esclareceu ainda todas as dúvidas que foram sendo colocadas.
“A visita foi do agrado dos alunos, tendo-se atingido os objectivos propostos: aprofundar o conhecimento acerca das bibliotecas portuguesas e conhecer um dos locais classificados pela Unesco como património da humanidade”, salienta Pedro Mota Curto, director do agrupamento escolar.
Esta actividade, realizada em parceria com a Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, integrou-se na iniciativa «Rota das Bibliotecas», no âmbito da comemoração do mês das Bibliotecas Escolares.
Professoras bibliotecárias do Agrupamento de Escolas Figueira Mar: Maria José Monteiro e Rosa Nicolau.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL