Alunos da Escola Bernardino Machado participam em encontro internacional de jovens cientistas

No âmbito do projecto da UNESCO do Encontro Internacional de Jovens Cientistas, subordinado ao tema geral «A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens», a Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) decidiu estudar o papel das algas marinhas na recuperação de solos, tendo em conta o contexto hidro e geomorfológico da região (Foz do Mondego), no que resultou «Deserteficalgae - Qual o papel das algas marinhas na recuperação de solos?», orientado pela professora Carla Lopes, como título aglutinador de todo o trabalho de investigação desenvolvido e, portanto, da comunicação a ser apresentada pelos alunos neste encontro internacional.
O XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO, teve início no dia 8 de janeiro, em Santarém e foi organizado pela Escola Secundária Sá da Bandeira (Santarém), tendo terminado no sábado, dia 11 de janeiro, com a entrega dos certificados de participação a 44 alunos, acompanhados por 22 professores de 15 escolas de Alemanha, Andorra, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal.
A representar o Agrupamento de Escolas Figueira Mar estiveram os alunos Edite Batata e Diogo Vieira, que frequentam o 12 º ano, Turma B, de Ciências e Tecnologias na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, acompanhados pela professora Isabel Ferreira.
Durante estes dias os alunos participaram em palestras, fizeram exposição dos trabalhos e realizaram a visita de estudo «Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?».
O encontro do próximo ano acontece de 13 a 16 de janeiro sob o tema «Economia vs Ética: Como erradicar o trabalho infantil para forjar um futuro sustentado».
De referir que em 2021 comemorar-se-á o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL