Alunos da Escola Secundária Bernardino Machado reuniram com o Secretário de Estado da Educação

Depois de um ano lectivo a ouvir a experiência e as opiniões de mais de 350 alunos, da Figueira da Foz (Escola Secundária Dr. Bernardino Machado – Agrupamento de Escolas Figueira Mar), de Lisboa (Escola Básica Pedro de Santarém e Fundação Benfica) e de Moura (Escola Secundária de Moura) e da partilha deste conhecimento com os professores e directores de cada um destes contextos, no dia 3 de julho, 11 alunos, em representação destas três escolas, estiveram em Lisboa, reunidos com o secretário de Estado da Educação, João Costa, para o informar das conclusões deste projecto, denominado Comparte, que decorreu ao longo do ano lectivo 2018/2019.
Em representação da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado estiveram presentes os alunos, Gabriel Valente (8º ano), Martina Azul (10º ano) e Duarte Veloso (10º ano).
Deste encontro saiu reforçada a importância da próxima fase deste projecto Comparte: fazer chegar estas recomendações a mais pessoas e divulgar as opiniões e contribuições dos alunos.
A próxima fase, a desenvolver entre setembro e dezembro deste ano, será marcada por um ciclo de conferências e apresentação do livro que reunirá as recomendações e o conhecimento que os alunos partilharam entre si e com os professores, directores das três escolas e com os técnicos do Comparte.
A primeira conferência decorrerá no dia 19 de setembro em Lisboa, seguindo-se conferências em Moura e na Figueira da Foz (datas ainda a definir com os municípios).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL