Alunos das Escolas Infante D. Pedro e Bernardino Machado com bons resultados nas provas e exames nacionais

Nos últimos dias o Ministério da Educação divulgou os resultados alcançados pelos alunos portugueses nas provas e exames nacionais do 9º ano e do ensino secundário.
No 9º ano, a taxa de sucesso nacional foi de 60% a Português e de 55% a Matemática. Os alunos da Escola Infante D. Pedro e da Escola Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) obtiveram melhores médias do que as médias nacionais, nomeadamente 70% de sucesso a Matemática e 63,3% a Português, na Infante D. Pedro e 62,5% de sucesso a Português, na Bernardino Machado, sendo de destacar as alunas Martina Santos (98% na prova de matemática), Constança Neves (96% a matemática) e Maria Páscoa (96% a matemática).
Na prova de Português, evidenciam-se as alunas Constança Neves, que obteve 93%, Leonor Leite (91%) e Martina Santos (91%).
Nos exames do ensino secundário, três alunas da Escola Bernardino Machado alcançaram a classificação de 20 valores nos exames. Mariana Marques (200 pontos no exame nacional de matemática), Laura Ferreira (196 pontos no exame nacional de matemática) e Ângela Santos (200 pontos no exame nacional de Matemática Aplicada às Ciências Sociais). De destacar, ainda, o aluno Daniel Guerreiro que obteve 19 valores no exame de Filosofia e Francisca Santos (18 valores a Filosofia).
A média nacional dos exames foi de 10,9 valores. A média nacional do exame de Matemática foi de 11,5 valores. A média nacional de Filosofia foi de 9,8 valores.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL