Alunos do INTEP e EPFF em intercâmbio na Sertã

Cinco cursos - uma equipa – é assim a interdisciplinaridade da equipa representada pelo INTEP e EPFF no projecto EDP – Partilha com Energia. Da equipa fazem parte alunos do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Técnico de Electrónica e Automação de Computadores e Curso Técnico Apoio à Infância do INTEP. E da EPFF, Curso Técnico de Restauração - Cozinha-Pastelaria e Restaurante- Bar.

O projecto «Partilha com Energia», da EDP, é promovido pela GesEntrepreneur – empreendedorismo sustentável. «Partilha com Energia» visa incutir nos alunos valores de cidadania através da troca de experiências e promovendo a inter-acção entre as diferentes escolas/geografias envolvidas no projecto. Composto por um conjunto de quatro desafios distribuídos por diferentes tarefas, o projecto tem como objectivo central o desenvolvimento de um programa de intercâmbio por parte dos grupos das escolas participantes. Um programa de promoção da sua região - de descoberta e partilha das suas potencialidades, espaços e dinâmicas.

Assim, nos dias 12, 13 e 14 de abril o grupo de alunos do INTEP e EPFF participantes - Amanda Scherer, Ana Catarina Pinto, Débora Santos, Gabriela Paixão, Gonçalo Loureiro, João Santos e Lucas Gabriel Rodrigues, acompanhados pelas professoras Deonilde Costa e Mariana Teixeira foram recebidos pela Escola Profissional da Sertã.
Tiveram três dias de experiências, partilhas, novas amizades, convívio, integrando actividades como visitas guiadas a pontos de interesse da Sertã, actividade PHOTOPAPPER “Pelos Caminhos da Sertã”, Demonstração de Danças São Tomé e Príncipe, Visita à Praia Fluvial de Trizio, entra outras.
Nos dias 3, 4 e 5 de maio, será a vez da equipa do INTEP e EPFF receber o grupo da Sertã com um programa de apresentação dos serviços e produtos que melhor representam o território da Figueira da Foz, composto por um conjunto de actividades e passagens pelos vários locais característicos da Figueira da Foz.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL