Biblioteca Municipal organizou fase Intermunicipal do 13º Concurso Nacional de Leitura

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás, da Figueira da Foz, organizou e acolheu no auditório municipal, no passado dia 6 de abril, a fase intermunicipal da Região de Coimbra, do 13º Concurso Nacional de Leitura.
A iniciativa, cuja sessão foi aberta pelo vereador da Educação do município da Figueira da Foz, Nuno Gonçalves, contou com 96 participantes do 1º ao 3º CEB e Secundário, de estabelecimentos de ensino de diversos Agrupamentos dos concelhos de Arganil; Cantanhede; Condeixa; Coimbra; Góis; Lousã; Mira; Mealhada; Miranda do Corvo; Mortágua, Oliveira do Hospital, Penacova, Pampilhosa da Serra e Soure.
Para esta fase do concurso os participantes leram "O Homem de Água", de Ivo Rosati (1º CEB), " A Porta" de José Fanha (2º CEB), "O Caderno Vermelho da Rapariga karateca", de Ana Pessoa (3º CEB) e "O Retorno" de Dulce Maria Cardoso (secundário).
O júri foi composto por Graça Barão, em representação da Rede de Bibliotecas Escolares -SIBE, por Lígia Bugalho, professora e actriz amadora, e António Tavares, escritor e Prémio Leya 2015.
Na final do Concurso Nacional de Leitura, que se realizará em Braga, dia 25 de maio, marcarão presença: Cassiano Branco Silva (AE Condeixa-a-Nova) e Dinis Jesus Melo (AE Martinho Árias, Soure), em representação do 1º CEB; Sofia Farinha Silva (AE Martim de Freitas, Coimbra) e Clara Alexandre (AE de Miranda do Corvo), em representação do 2º CEB; Joana Martins (AE Mira) e Beatriz Diogo (AE Condeixa) em representação do 3º CEB e Mariana Duarte (AE Mira) e Tomás Dinis Ribeiro (AE Condeixa), em representação do Secundário.
O evento, apresentado por Paulo Condessa, «Escritor: leitor, professor: aluno, performer: espectador», contou com o apoio da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAG) e da Comunidade Intermunicipal da Região Centro (CIM-RC), que se fizeram representar, respectivamente, por Margarida Oleiro e Maria João Guerreiro, Catarina Pargana (directora da Região Centro) e João Ataíde (na altura presidente da CIM-RC e da Câmara Municipal da Figueira da Foz).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL