Centro Qualifica da ACIFF certifica colaboradores da Microplásticos

Ao abrigo do protocolo assinado entre o Centro Qualifica da ACIFF e a empresa Microplásticos, realizou-se no passado dia 7 a primeira sessão de júri, na qual se certificou com o 12º ano colaboradores da Microplásticos.
É missão do Centro Qualifica da ACIFF dar a cada associado a possibilidade de, nas suas próprias instalações, elevar as qualificações escolares dos seus colaboradores, contribuindo assim para uma melhoria significativa do nível de escolarização da população activa do concelho da Figueira da Foz e limítrofes.
A Microplásticos, que produz componentes plásticos de alta precisão, maioritariamente para o ramo automóvel e para exportação, aderiu ao repto lançado e, com vista à melhoria das qualificações escolares, pessoais e profissionais dos seus colaboradores, aderiu ao programa Qualifica.
Como referiu José Pedro Marques, administrador da mesma, “trabalhamos essencialmente com o ramo automóvel, cada vez mais exigente e preciso, pelo que, para nos mantermos competitivos e conseguirmos manter a empresa no topo, necessitamos de dotar os nossos colaboradores com cada vez maiores e melhores qualificações, de forma a podermos responder às exigências dos clientes/mercado”.
Elsa Caramelo, coordenadora do Centro Qualifica da ACIFF, referiu também que o mote desta iniciativa é «Mais qualificação, melhor emprego» - assim, dando seguimento ao mesmo, “tem sido feito um esforço adicional por parte do Centro para conseguirmos apresentar esta oportunidade ao tecido empresarial local, de forma a elevarmos as qualificações escolares dos indivíduos profissionalmente activos do concelho, há muito necessitado de uma estratégia de intervenção eficaz para a melhoria da sua competitividade. Damos o nosso contributo e podemos fazê-lo através da melhoria das qualificações escolares de todos aqueles que não tenham concluído o 12.º ano”.
O Centro Qualifica da ACIFF tem as portas abertas a todos os maiores de 18 anos que queiram concluir o 9º ou o 12º anos na Praceta Victor Guerra nº3, através do telefone 233 401 323 ou pelo e-mail: qualifica@aciff.pt.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL