Comemoração do 1º de Dezembro de 1640 na Escola Infante D. Pedro

No dia 5 de dezembro, os alunos do 8º ano da Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) participaram numa atividade de articulação disciplinar dinamizada pelos professores de História, Educação Física e Educação Visual no âmbito das comemorações da Restauração da Independência. Divididos em equipas de três elementos, efetuaram um percurso de Orientação pelas ruas de Buarcos durante o qual tiveram que responder, nalguns dos pontos de passagem obrigatória, a questões relacionadas com o tema e cumprir uma prova de desenho.
Ao longo do percurso, os alunos puderam (re)descobrir algum património da vila de Buarcos, nomeadamente, os pelourinhos, as muralhas e o castelo, animando as ruas da localidade durante a manhã.
As três melhores equipas foram: Equipa 10 (Maria João Vaz, Maria João Gomes e Beatriz Páscoa do 8ºA), a Equipa 18 (Eduardo Jesus, Tomás Magalhães e Gonçalo Fernandes do 8ºD) e a equipa 16 (João Reveles, João Albino e Laura Roxo do 8ºB). A melhor prova de desenho foi a apresentada pela Equipa 13 (João Maia, Martina Santos e Fernando Pessoa, do 8ºB).
Os professores agradecem aos colegas que colaboraram nesta iniciativa e a todos os alunos presentes, pelo seu empenho, comportamento e conhecimentos revelados nas respostas dadas.
Professores responsáveis: Henrique Nunes, Paulo Gaspar, Rosário Pereira.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL