«Defesa do Consumidor» explicada na Escola Secundária Bernardino Machado

No passado dia 17 a Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) recebeu Mário Frota, presidente da Associação Portuguesa do Direito do Consumo (APDC), o qual proferiu três palestras no âmbito da temática «Defesa do Consumidor», nas turmas 7.ºD, 10.ºB e 10.ºC.
Estas acções de esclarecimento procuraram sensibilizar os jovens para as questões relacionadas com a defesa dos seus direitos enquanto consumidores, nomeadamente a possibilidade de defesa contra os abusos das empresas prestadoras de serviços bem como para a necessidade de desenvolverem o espírito crítico e analítico numa sociedade em que as práticas comerciais desleais, ilegais e a publicidade enganosa invadem o seu dia a dia.
Foram abordados temas como publicidade, marketing, compras online, promoções, legislação de protecção ao consumidor e reguladora de vendas.
Paralelamente, a acção procurou despertar nos jovens o seu sentido crítico e a necessidade de serem cidadãos informados para que sejam capazes de agir, intervir, e assim, evitar práticas abusivas por parte dos fornecedores de produtos ou serviços que atentem contra os seus direitos.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL