Dia da Internet Segura nas escolas Infante D. Pedro e Bernardino Machado

No âmbito da comemoração do Dia da Internet Segura, que se celebra na segunda terça-feira do mês de fevereiro, estão a decorrer na Escola Secundária Dr. Bernardino Machado e na Escola Infante D. Pedro, junto dos alunos dos 7.º e 8.º anos, acções de sensibilização para promover uma utilização mais responsável das tecnologias online.
A dinamização das sessões é da responsabilidade da equipa de agentes que integra o Projecto Escola Segura no concelho da Figueira da Foz, que prontamente acedeu ao pedido que lhe foi dirigido pela equipa das bibliotecas escolares e pelos docentes de TIC do Agrupamento de Escolas Figueira Mar.
“Os esclarecimentos e as recomendações dirigidas aos alunos estão a ser de extrema importância, pois apesar de a utilização das novas tecnologias se encontrar generalizada, muitos jovens revelam não ter consciência das consequências e impacto negativo das tecnologias, adoptando comportamentos online que nem sempre são os mais adequados”, explica Pedro Mota Curto, director do agrupamento escolar.
Professoras responsáveis pela actividade: Rosa Nicolau e Maria José Monteiro.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL