Dia do Nariz Vermelho na Escola Infante D. Pedro

Actividade a realizar no dia 1 de junho, Dia da Criança, na Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), envolvendo toda a comunidade educativa.

Programa

1º ciclo
Manhã
Mala dos primeiros sorrisos
Ti-Nó-Ni: uma corrida de ambulâncias
Tarde
Insuflável da Alegria
Largada de balões

2º/3º Ciclos
Toda a manhã/Intervalos – Espalhadores de sorrisos (alunos do 2º/3º ciclo)
10h30/12h00 – Comboios da alegria (alunos do 8º/9º ano): grupos de alunos, autorizados pelos encarregados de educação, irão sair da escola rumo a jardins de infância, escolas do 1º ciclo e locais da comunidade de Buarcos como Mercado Municipal, Largo da Má Língua e zonas envolventes, sensibilizando para a causa da Operação Nariz vermelho.
– Comboio da alegria (Clube de viola): Este grupo levará «sorrisos» até ao Centro de Saúde de Buarcos e zonas envolventes.
Toda a comunidade educativa

12h30/13h00 – Flashmob das Emoções (prof. Négui): pátio central
– Passerelle da Auto estima (prof. Leonor/alunos 9ºA): pátio central
13h00 – O Nosso Sorriso (prof. Hugo): Toda a comunidade educativa deve juntar-se no pátio central, formando Um Sorriso, a ser fotografado pelo prof. Hugo para posterior envio à Operação Nariz Vermelho, como forma de agradecimento.
13h15 – Potes das Emoções (alunos do 7º/8º anos): Antes da saída da escola, todos os alunos serão convidados a escolher a cor da emoção que consideram ter sido a mais relevante nesse dia na escola e colocarão um cartão representativo da sua emoção no respectivo pote (Amarelo – alegria; Azul – tristeza; Vermelho – raiva; Preto – medo)

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL