Dia Europeu do Desporto Escolar na Escola Dr. João de Barros

O dia Europeu do Desporto Escolar foi comemorado ontem com o objectivo de promover o desporto e a actividade física, celebrando-se esse evento em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de actividades independentemente da idade ou do nível de condição física.
Tal como definiu o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, “os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da actividade física e no desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adoptam hábitos de vida saudáveis”.
Por esta razão, a Escola Dr. João de Barros integrou também esta iniciativa nas comemorações dos seus 50 anos e assinalou mais uma vez a importância desta prática. Neste âmbito enquadrou diversas actividades, envolvendo todos escalões etários, envolvendo cerca de 600 alunos.
A escola proporcionou à maioria das turmas, mais um momento importante de actividade física, com uma oferta bastante diversificada, desde os desportos colectivos aos individuais. Este evento, subordinado ao lema “BEACTIVE”, prosseguiu assim os objectivos de melhoria da condição física e qualidade de vida.

(Isabel Oliveira)

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL