Empreendedorismo nas Escolas: alunos mostram 13 projectos de ideias de negócio

No âmbito do programa «Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra», o município da Figueira da Foz deu continuidade, em articulação com a CIM-RC e as escolas participantes, ao programa com o tema «Imagine. Create. Succeed», sob a orientação técnica da GESEntrepreneur, entidade contratada pela CIM-RC para o efeito.
Trata-se de uma iniciativa que visa sensibilizar as crianças e os jovens para práticas empreendedoras, proporcionando-lhes uma experiência em ambiente competitivo, propiciador do trabalho em equipa, do espírito de iniciativa e dinamismo dos participantes.
Neste contexto, vai ter lugar no próximo dia 28 de março, pelas 14h00, no Museu Municipal Dr. Santos Rocha, a 6ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Figueira da Foz, iniciativa destinada aos alunos dos Ensinos Básico (2º e 3º CEB), Secundário e Profissional.
Treze projectos vão ser apresentados: um do 2º CEB, três do 3º CEB e nove do ensino secundário e profissional, distribuídos pelos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Secundária de Cristina Torres e EB 2,3 Pintor Mário Augusto (Agrupamento de Escolas Figueira Norte); Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar); EB 2,3 Dr. João de Barros (Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz); Escola Profissional da Figueira da Foz e Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz.
Principal objectivo: apresentar à comunidade local o trabalho desenvolvido por cada turma participante, seleccionando o projecto que irá representar cada um destes ciclos na Final Intermunicipal.
Do júri, para apreciação, avaliação e selecção dos trabalhos a concurso, farão parte Nuno Gonçalves (vereador do pelouro da Educação e Formação Profissional), Célia Carrasqueiro (directora de Recursos Humanos e Comunicação da Empresa Verallia Portugal) e Carlos Moita (presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL