Escola Infante D. Pedro assinalou o «Dia do Nariz Vermelho»

No dia 1 de junho, a comunidade educativa da Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) associou-se à Operação Nariz Vermelho.
Assim, ao longo do dia, foram realizadas diversas actividades alusivas à temática (Ti-Nó-Ni: uma corrida de ambulâncias, Potes das Emoções, Passerelle da Auto Estima, Comboios da Alegria, Flashmob das Emoções, O Nosso Sorriso).
Os «Comboios da Alegria», constituídos por alunos do 9º ano, saíram rumo ao Jardim de Infância de Buarcos, do Centro Paroquial, da Goltz de Carvalho, Casa da Criança de S. Julião e escolas do 1º ciclo do Castelo e Serrado onde distribuíram malinhas dos primeiros sorrisos a todas as crianças, sensibilizando--as para a causa da Operação Nariz Vermelho.
Por sua vez, o Clube de Viola também saiu à rua, percorrendo algumas ruas da nossa freguesia e contactando a comunidade local, nomeadamente hipermercado Continente, Centro de Saúde de Buarcos e Largo da Varina.
O dia foi ainda marcado por algumas actividades mais direccionadas para os alunos mais pequenos (1ºciclo), uma vez que também se assinalou o “Dia da Criança”. Destacam-se as actividades lúdico-desportivas, na praia, dinamizadas pelo grupo disciplinar de Educação Física do Agrupamento e as actividades proporcionadas pelos encarregados de educação com o Insuflável da Alegria, pinturas faciais, palhaços, guloseimas e uma largada de balões com mensagens solidárias.
Durante os dias que antecederam este evento, a comunidade escolar fez questão de adquirir alguns dos produtos solidários da Operação Nariz Vermelho.
“Estamos certos de que os nossos donativos, envolvidos em sorrisos sinceros, podem tornar mais felizes os dias das crianças que, pelas mais diversas razões, se encontram hospitalizadas”, resume Pedro Mota Curto, director do agrupamento escolar.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL