Escolas «formam» futuros empreendedores

No âmbito do Programa Intermunicipal de Promoção do Empreendedorismo no 1º Ciclo, os alunos das EB1′s de Paião e de Regalheiras, do Agrupamentos de Escolas do Paião, receberam a visita da mascote Inês nas suas escolas.
Foi num ambiente de manifesta alegria e entusiasmo que os alunos partilharam a sua experiência a par do trabalho desenvolvido no âmbito deste projecto. Feliz pela forma como foi recebida, a mascote Inês presenteou todos os alunos com material lúdico-pedagógico.
Este projecto visa, essencialmente, potenciar nos alunos competências pessoais e sociais inerentes a um perfil empreendedor, tendo como premissas de base sensibilizar, formar e educar alunos e professores para o empreendedorismo, levando-os à adopção de uma atitude proactiva, com sentido crítico e autonomia.
Pretende ainda levar estes destinatários a explorar, compreender e conhecer o território ao qual pertencem: a Região de Coimbra. Os professores são acompanhados e preparados ao longo do desenvolvimento de todo o projecto, participando ainda em oficinas de formação.
Na sua 6ª edição, o Município da Figueira da Foz conta com a participação de uma Turma do 1º ano da EB1 de Paião (20 alunos), uma Turma do 1º/4ºano da EB1 de Regalheiras (15 alunos), do Agrupamento de Escolas do Paião e uma Turma do 4º ano da EB1 Abadias (45 alunos), do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana.
Este projecto envolve cerca de 80 alunos e 3 professores, culminando com a apresentação pública dos respectivos trabalhos no próximo dia 12 de junho, no Auditório Municipal (Museu Dr. Santos Rocha) e contando com a participação de toda a comunidade educativa.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL