Escolíadas em maio no CAE

Já teve lugar o sorteio dos pólos de Aveiro (IV) e de Coimbra (II) da 30.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza. O sorteio determina com quem as escolas vão disputar as sessões do pólo e a ordem em que vão pisar o palco e apresentar as provas de teatro, música/dança, artes plásticas e claque que prepararam ao longo do ano lectivo.
Assim, no pólo II, que se realiza nos dias 3 e 4 de maio no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz, a primeira noite vai apresentar a Escola Profissional da Mealhada, a Escola Secundária Lima de Faria (Cantanhede), o Agrupamento de Escolas de Tábua e a Escola Secundária com 3.o Ciclo D. Dinis (Coimbra). Na segunda noite sobem ao palco a Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz), o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, o Agrupamento de Escolas de Arganil e a Escola Secundária Avelar Brotero.
No Polo IV, que se realiza na Casa da Cultura de Ílhavo nos dias 17, 18 e 19 de maio, a primeira noite acolhe as provas do Agrupamento de Escolas José Estêvão (Aveiro), do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré (Ílhavo) e da Escola Secundária de Oliveira do Bairro. Na segunda sessão é a vez do Agrupamento de Escolas de Mira, do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento (Aveiro) e do Agrupamento de Escolas de Vagos.
No terceiro dia sobem ao palco o Colégio de Nossa Senhora da Apresentação de Calvão (Vagos), o Agrupamento de Escolas da Mealhada e o Colégio de Albergaria (Albergaria-a-Velha).
As três escolas mais pontuadas de cada pólo passarão às finais, que vão ter lugar em Aveiro nos dias 24, 25 e 26 de maio.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL