Gala Sabores da Figueira da EPFF premiou criatividade gastronómica

O Salão Caffé do Casino Figueira foi palco da VIII Gala Sabores da Figueira, organizada todos os anos pela Escola Profissional da Figueira da Foz.
O evento tem como principal objectivo premiar os vencedores do concurso Sabores da Figueira, realizado em parceria com um conjunto de produtores locais. A Gala Sabores da Figueira pretende, entre outros objectivos, promover a região e os produtos eno-gastronómicos locais e divulgar à comunidade o trabalho realizado pela escola, em particular, na área da Cozinha e Pastelaria e por outro lado, despertar o espírito criativo, uma vez que cada aluno tem de apresentar integralmente uma receita composta por entrada, prato principal de peixe e outro de carne ou sobremesa.
Para João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, “a valorização dos nossos produtos e restauração é a melhor forma de afirmar (turisticamente) a cidade”.
Pela Escola Profissional, Ana Vasco salientou a importância das parcerias e apoios que permitem a realização deste evento anual. Rita Venâncio agradeceu a presença de todos, especialmente a participação dos alunos, “os actores principais desta noite”.
Esta VIII Gala contou ainda com o apoio dos alunos do Curto Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade do Instituto Tecnológico e Profissional (INTEP) da Figueira da Foz. No total, estiveram envolvidos cerca de 70 alunos.
A animação musical esteve a cargo do projecto Elsa Gomes e do «fado de humor» de Emanuel Moura, Grupo de Cantares do Centro Cultural e Desportivo da Casa do Pessoal do Hospital Distrital da Figueira da Foz.
Nesta noite de glamour e de elevação de sabores e aromas, os vencedores foram Rita Marques (cocktail aperitivo); Miguel Pêgo (entrada); Dalila Silva (prato principal peixe); Sara Ferreira (prato principal carne) e Maria Carolina Costa (sobremesa).
Foto-reportagem aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL