«Garrafita vai às Escolas» da Verallia chega a mais escolas

A Verallia Portugal constrói e difunde, de forma contínua e integrada, valores sociais que se estendem desde a unidade industrial até ao espaço comunitário para promover as suas boas práticas.
Assim, a Verallia Portugal lançou, em março de 2018, o projeto «Garrafita vai às Escolas» que, através de uma linguagem envolvente e adaptada às idades, de forma lúdica e divertida, chegou a 345 crianças entre o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico.
Este ano, no passado dia 30 de abril, a Verallia Portugal fez a sua 2ª visita e foi até Monte Redondo, à Casa da Criança Maria Rita Patrocínio Costa, onde a mascote «Garrafita» explicou perante 25 crianças do pré-escolar os conceitos de sustentabilidade, protecção ambiental, reciclagem e material «vidro» enquanto melhor opção para embalagem.
Esta actividade, de componente teórico-prática, inicia com uma palestra lúdica onde as crianças descobrem conceitos-chave como a educação ambiental, os 3R’s, a segurança no trabalho, bem como os processos chave da indústria do vidro que lhes permitem conhecer melhor a Verallia, e adaptar esses ensinamentos ao dia-a-dia.
Na segunda fase da actividade, chega a «Garrafita» que desafia as crianças a participar num jogo com foco na sustentabilidade, na reciclagem e no meio ambiente.
A Verallia está disponível para levar o projecto da «Garrafita vai às Escolas» a outras crianças. Para tal, as escolas interessadas podem entrar em contacto com a Verallia Portugal.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL