Inauguração do painel do Guinness World Records «The Largest Human Fingerprint»

Foi inaugurado na EB 2-3 Dr. João de Barros, com o apoio da CIE Plasfil, o painel alusivo ao recorde que o Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz registou oficialmente da «Maior Impressão Digital Humana».
Seis meses de organização, 15 dias de preparação, dois dias de execução, 1,5 horas de concretização e cinco minutos de recorde no dia 13 de junho de 2018, valeu ao agrupamento o reconhecimento pelo Guinness World Records como detentores do «The Largest Human Fingerprint», com 602 pessoas, ultrapassando o anterior recorde que estava estabelecido em 313.
Precisamente um ano após o feito (a 13 de junho passado), o Agrupamento assinalou a iniciativa inaugurando um painel que ilustra numa imagem aérea, o esforço conjunto.
No salão polivalente da escola, numa breve cerimónia conduzida por José Castanho e na presença dos vereadores Nuno Gonçalves e Mafalda Azenha, recordou-se em imagens este dia. Oportunidade para o director do agrupamento escolar entregar a alguns dos parceiros e directamente envolvidos na iniciativa um diploma, salientando que “juntos deixámos a nossa impressão digital. Juntos somos, mesmo, mais fortes”.
Ficaram agradecimentos a todas as entidades que apoiaram esta iniciativa, às testemunhas, cronometristas, voluntários docentes, não docentes e discentes e a todos os recordistas.
José Castanho aproveitou ainda a ocasião para agradecer o envolvimento muito pessoal de Bela Matos e Rui Miguel na organização, este último a receber uma camisola emoldurada num quadro, que assinala quer o recorde batido, quer os 50 anos da Escola Dr. João de Barros.
Refira-se que os recordistas que efectivamente integraram a impressão digital e pretendam receber um certificado digital, poderão solicitá-lo através do endereço recordaezuff@aezuff.org.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL