ISEC vai lançar Cursos Técnicos Superiores Profissionais de Engenharia na Figueira da Foz

A elevada procura das empresas por profissionais formados nas áreas de robótica, electromecânica e informática na Figueira da Foz leva o Instituto de Engenharia de Coimbra – ISEC a lançar três cursos técnicos superiores profissionais – CTeSP, em parceria com a Escola Secundária Bernardino Machado.
Os cursos de "automação, robótica e manutenção industrial", "tecnologias e programação de sistemas de informação" e "manutenção electromecânica” terão início no ano lectivo 2020/2021.
Esta parceria vai levar professores do ISEC à Figueira da Foz para formar alunos que acabam o ensino secundário e tenham interesse numa formação superior de curta duração. Após concluírem com êxito os dois anos do curso, os alunos recebem o diploma de Técnico Superior Profissional e podem optar por ingressarem no mercado de trabalho ou prosseguirem os estudos, e integrarem de forma directa as licenciaturas do ISEC nas áreas correspondentes à formação.
O último semestre do curso é preenchido com um estágio curricular que assegurará a aplicação da formação adquirida às actividades profissionais que o curso prepara. O estágio irá decorrer em empresas e entidades que desenvolvem actividades ligadas à robótica, electromecânica e tecnologias de informação.
"Esta iniciativa conta com a colaboração da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, do Conselho Empresarial do Centro e ainda com algumas empresas que pertencem ao Parque Industrial da Figueira de forma a garantir a ligação dos alunos ao mercado de trabalho. Esta componente prática do curso, muitas vezes, leva à contratação do estudante", afirma Mário Velindro, presidente do ISEC.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL