Joaquim de Carvalho coloca 94% dos alunos no ensino superior

Dos 178 alunos da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho que se candidataram ao ensino superior, 168 (94%) foram colocados na 1ª fase de candidatura ao ensino superior, sendo que deste universo 56% entraram na 1ª opção e 22% na 2ª.
Os cursos que mereceram a preferência dos alunos foram Engenharia Mecânica com 10 entradas, Medicina, Engenharia Informática e Enfermagem com 6, Ciências Farmacêuticas com 5, Economia, Engenharia e Gestão Industrial, Arquitectura, Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Engenharia Química e Psicologia com 4, Engenharia Aeronáutica e Design Gráfico e Multimédia com 3, e Design Industrial e Gestão de Empresas com 2 entradas.
Quanto à preferência dada aos estabelecimentos de ensino superior, esta recaiu claramente sobre a Universidade de Coimbra, em especial a Faculdade de Ciências e Tecnologia com 14 alunos, seguida da Universidade de Aveiro com 11 e a Universidade da Beira Interior com 10 alunos. Há ainda a destacar a preferência pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra com 9, pela Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico, pelo Instituto Politécnico de Coimbra – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e Instituto Superior de Engenharia com 8 alunos.
De salientar, ainda, que houve um aluno que entrou em Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico, curso que regista uma das médias de acesso mais elevadas.
“Mais uma vez, estes resultados são motivo de orgulho para a Joaquim de Carvalho e para o concelho, na medida em que constituem o corolário do trabalho, em primeiro lugar, dos alunos, desta Escola e também de muitas outras do concelho, que foram formando os alunos nos níveis de ensino precedentes”, refere Carlos Santos, director escolar.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL