Joaquim de Carvalho coloca 95% dos alunos no ensino superior

Dos 193 alunos da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho que se candidataram ao ensino superior, 183 (95%) foram colocados na 1ª fase de candidatura ao ensino superior, sendo que deste universo 61% entraram na 1ª opção e 23% na 2ª.
Os cursos que mereceram a preferência dos alunos foram Enfermagem com 10 entradas, Medicina, Engenharia Mecânica e Engenharia Física com 7, Economia com 6, Engenharia Informática, Gestão, Arquitectura, Engenharia Eletroctécnica e de Computadores e Ciências do Desporto com 5, Medicina Veterinária e Educação Básica com 4, Design Industrial, Direito e Matemática com 3 entradas.
Quanto à preferência dada aos estabelecimentos de ensino superior, esta recaiu claramente sobre a Universidade de Aveiro com 20 alunos, a Universidade de Coimbra - Faculdade de Ciências e Tecnologia com 18 alunos, Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico com 14, Instituto Politécnico de Coimbra – Escola Superior de Educação com 14, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra com 10, Universidade da Beira Interior com 7 e Instituto Politécnico de Coimbra – Instituto Superior de Contabilidade e Administração também com 7.
De salientar, ainda, que houve um aluno que entrou em Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico, três em Engenharia Física Tecnológica também no Instituto Superior Técnico, e um Engenharia e Gestão Industrial na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, cursos que registam as médias de acesso mais elevadas.
“Mais uma vez, estes resultados são motivo de orgulho para a Escola Dr. Joaquim de Carvalho e para o concelho, na medida em que constituem o corolário do trabalho, em primeiro lugar, dos alunos, desta Escola e também de muitas outras do concelho, que foram formando os alunos nos níveis de ensino precedentes”, refere a direcção escolar, liderada por Carlos Santos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL