Joaquim de Carvalho leva «Surrealismo e Figueira da Foz» ao ISCAC

A Coimbra Business School | ISCAC acolhe até 13 de junho a exposição «Surrealismo e Figueira da Foz», que tem por base obras dos alunos do Curso de Artes Visuais, do 10º ano, da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho.
A inauguração da exposição teve lugar ontem e contou com a presença do anfitrião e presidente do ISCAC, Castelo Branco, que recebeu o director da Escola Dr. Joaquim de Carvalho, Carlos Santos, e o professor responsável pelos trabalhos dos alunos, Jorge Borges.
Os trabalhos pretendem ser uma reinterpretação de espaços icónicos da Figueira da Foz, explorando alguns dos princípios do Movimento Surrealista (os impulsos do subconsciente e dos sonhos), desprezando a lógica do representado e, de algum modo, subvertendo o seu significado.
Nos trabalhos apresentados, executados em novembro de 2017, os meios actuantes foram o pastel de óleo sobre tela.
“Este evento constitui um exemplo de uma sã e profícua colaboração entre duas instituições de diferentes graus de ensino”, afirma Carlos Santos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL