Mostra gastronómica «Paladares de Portugal» pela EPFF

Uma iniciativa da Escola Profissional da Figueira da Foz marcou o dia de ontem no Centro de Artes e Espectáculos. Consistiu num almoço-buffet, autêntica passarela em que desfilaram, engalanados a preceito, pratos das várias regiões do país.
Mariana Matos e Carolina Pego, duas alunas do 3.º B (Curso Técnico de Cozinha-Pastelaria) que se encontram a preparar a Prova de Aptidão Profissional (PAP) sobre a gastronomia nacional, foram as responsáveis pela recolha das receitas típicas. O tema da PAP de Mariana Matos é «Paladares de Portugal» e o de Carolina Pego «Um passeio gastronómico pelo Norte de Portugal».
Os «motoristas» da viagem gastronómica de Norte a Sul foram os alunos do 2.º B (Curso Técnico de Cozinha-Pastelaria). Os colegas do 3.º A (Curso Técnico de Restaurante-Bar) foram os responsáveis pelo serviço de mesa.
Fazendo descer do céu da bandeja ao solo da mesa os conhecimentos desenvolvidos no âmbito das respectivas PAP, João Oliveira («Mais sabor com Vermute»), Juliana Ferreira («O prazer de um café») e Jéssica Sousa («O melhor do leite»), também do 3.º A, mimaram os já regalados almoçadores, servindo e apresentando as bebidas que requintadamente prepararam: Juliana, uma composição de bar com café, creme de leite aromatizado a cacau e Baileys; Jéssica, um milkshake de cacau, baunilha e vodka; e João, um vermute de cereja e gengibre com camomila.
A mostra gastronómica pontuou assim o percurso de concretização da PAP de alunos finalistas dos cursos Técnico de Cozinha-Pastelaria e Técnico de Restaurante-Bar, numa manifestação de criatividade perante os convidados que, à mesa, deliciados, viram estender-se à sua frente o mapa de sabores de Portugal.

Foto-reportagem aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL