Com a Figueira da Foz, com os Figueirenses.

Escola Profissional e INTEP celebram 25 anos

O Centro de Formação Profissional da Figueira da Foz, que recebe no mesmo edifício a Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF) e o Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz (INTEP), foi oficialmente inaugurado em 2006.
Um espaço de saber e conhecimento sediado no antigo matadouro, que recebeu obras de requalificação, por parte da Câmara Municipal da Figueira da Foz, num investimento a rondar os 1,5 milhões de euros. O projecto arquitectónico manteve a traça do edifício, datado de 1917.
O espaço conta ainda com duas áreas dedicadas a salas de aula, laboratórios, salas de apoio a professores e psicólogos, direcção e secretaria e ainda espaço para cantina.
O Centro de Formação, nas suas duas valências, tem formado milhares de jovens que assim encontram uma porta para o mercado de trabalho. Outros, após esta experiência educativa, encontram motivação para prosseguir os estudos a nível superior.
Trata-se de um centro de formação de uma forta aposta na colaboração com a comunidade em que está inserida, desenvolvendo diversas actividades com alguns dos parceiros institucionais, entre eles a autarquia da Figueira da Foz.
No mesmo espaço funcionar ainda o Centro Qualifica, destinado a jovens e adultos com idade igual ou supeior a 18 anos e que pretendam concluir o 6.º, 9.º ou 12.º anos.

Oferta formativa
Para o próximo ano lectivo, a EPFF irá apostar numa oferta formativa centrada no Ensino Profissional – Nível IV, nomeadamente nos cursos de Técnico de Cozinha Pastelaria; Técnico de Restaurante Bar e Técnico de Turismo Ambiental e Rural.
Os Cursos de Educação e Formação de Jovens (9.º Ano) respeitam à vertente de Empregado de Mesa, tipo 3.
Quanto ao INTEP, a oferta formativa para 2018-19 centra-se no Ensino Profissional – Nível IV, com formação de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade; Técnico de Electrónica, Automação e Computadores; Técnico de Apoio à Infância e Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar.

O reconhecimento
Hoje à noite, no Hotel Mercure, a partir das 19h00, as duas escolas promovem um evento conjunto de celebração dos 25 anos de presença na Figueira da Foz.
Entrega de diplomas alunos (2014-2017) e convívio de antigos alunos, professores, e funcionários fazem parte do programa que visa recordar o passado, destacar o presente e solidificar o futuro.

Legenda: Olga Contente e Ana Vasco, directoras pedagógicas do INTEP e EPFF, respectivamente.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL