Provas de Aptidão Profissional na Escola Secundária Bernardino Machado

Os alunos do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Electrónica, Automação e Comando da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), apresentaram dia 11 de julho os seus projectos de final de curso, no âmbito das Provas de Aptidão Profissional, perante um júri constituído pelo director do agrupamento, professores da formação técnica do curso e dois elementos externos à Escola, sendo um representante do tecido empresarial do concelho, neste caso da empresa CELBI e um representante da Eletrotecnia e áreas afins.
O júri considerou a maioria dos projectos apresentados como tendo um bom nível de qualidade, com destaque para dois: «Máquina de Desenho – CNC» e «Casa Inteligente», onde a qualidade, o rigor na construção, a tecnologia de suporte e a eficiência no funcionamento, justificaram a classificação de 18 valores.
Outros projectos, também de qualidade, embora menos complexos, permitiram aos alunos evidenciar os conhecimentos adquiridos ao longo dos três anos de formação técnica: «Controlo de luminosidade» visando a eficiência energética nos circuitos de iluminação; «Parque de estacionamento automatizado» com informação sobre a localização dos lugares desocupados; a automatização e comando de um «Elevador», entre outros.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL