«Sinal» da Joaquim de Carvalho esteve com Marcelo Rebelo de Sousa

Terça-feira passada os alunos do Clube de Jornalismo da Escola Dr. Joaquim de Carvalho, «jornalistas» do Sinal, realizaram uma visita de estudo à Presidência da República, integrada no programa «Jornalistas no Palácio de Belém». Este programa insere-se numa iniciativa com a qual o Presidente da República pretende sublinhar a importância da informação rigorosa na formação cívica e no aprofundamento da democracia.
Tratou-se do décimo e último encontro da primeira edição deste programa, o qual contou com a presença da jornalista Mafalda Anjos, directora da revista Visão, a qual debateu com os jovens questões que preocupam a sociedade, entre os quais, a propagação das «fake news» e o papel dos «youtubers» e dos «influencers» na formação da opinião dos mais novos.
Durante o diálogo, Mafalda Anjos alertou para a necessidade de todos os leitores e utilizadores das redes sociais serem «detectives», questionando a veracidade de toda a informação a que acedem. Recordou a importância de haver uma imprensa que respeite um código de conduta e confirme a origem das notícias, verificando as fontes, pois só assim existirá um jornalismo isento, imprescindível à manutenção da democracia.
A sessão contou também com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, que interveio saudando os presentes, nomeadamente a Figueira da Foz, de que salientou a agradabilidade das águas marítimas, e convidando-os para um lanche no terraço do Palácio. Seguiram-se momentos de confraternização nos jardins da residência presidencial, em que foram tiradas as desejadas «selfies» com o Presidente da República.
Os alunos foram acompanhados pelas professoras Anatilde Gomes, Heloísa Cordeiro e Marta Pena.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL