Com a Figueira da Foz, com os Figueirenses.

Chiado8 recebe exposição do Prémio Navigator Arte em Papel (com vídeo)

Criado com o objectivo de valorizar a importância do papel na sociedade, o «Navigator Arte em Papel» representa também um incentivo à criatividade, à cultura e ao reconhecimento do talento nacional e internacional.
Para materializar esta iniciativa a The Navigator Company criou o Prémio Navigator Arte em Papel, um prémio de dimensão internacional que pretende apoiar a criação artística em papel, valorizando-o como um dos mais nobres suportes de inovação, criatividade, investigação e arte.
Trata-se de um prémio por nomeação, aberto a artistas de todo o mundo que utilizem o papel como suporte para a criação, seja ela pintura, desenho, ilustração, gravura, escultura, colagem ou impressão. Numa época em que as fronteiras entre as disciplinas artísticas se dissolvem, o papel pode ser considerado como um elemento consolidador da prática artística.
Este é o primeiro prémio em Portugal e o maior internacionalmente a valorizar o papel como suporte para a criação artística.
Concedido anualmente, o Prémio inicia-se com a nomeação dos artistas por um júri internacional composto por curadores, directores de museus e instituições de prestígio nacional e internacional.
Em Portugal, esta primeira edição do Prémio Navigator Arte em Papel é desenvolvida em parceria com o Expresso, que fará a campanha de divulgação junto dos canais de comunicação do Grupo Impresa que abrange imprensa (jornal Expresso) e televisão (SIC e SIC Notícias).
O Prémio foi conquistado por Pedro A. H. Paixão, contudo os cinco trabalhos finalistas estarão em exposição no espaço Chiado8 Arte Contemporânea, em Lisboa, de 17 de julho a 14 de Setembro.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL