Festivais Gastronómicos iniciam-se com sável e lampreia

Promovidos pela Associação Figueira Com Sabor a Mar, seis festivais gastronómicos voltam a dar vida à restauração figueirense durante 60 dias, a começar já de 1 a 10 de março, com o Festival da Lampreia e Sável, em que participam os restaurantes Caçarola Dois, Dory Negro, Casa das Enguias “O Grazina”, A Cantarinha, Caçarola-1, Casa Marquinhas, Lota Nova e Trancosense.
A doçaria não ficou esquecida, sendo as Brisas da Figueira e o arroz doce as sobremesas «oficiais» dos festivais. Contudo, a Figueira Com Sabor a Mar vai colocar à venda em diversos pontos (restaurantes, bares, similares e hotelaria local) outras doçarias, como a Flor de Sal ou a Sardinha de Areia.
Segundo Mário Esteves (presidente da associação), dar a conhecer a gastronomia e os produtos endógenos e combater a sazonalidade turística local são os dois grandes objectivos dos festivais.
Acompanhado por Madalena Leandro e Miguel Gonçalves, o empresário reforçou, na apresentação dos festivais (ontem à tarde), a ideia de unir à restauração outros agentes económicos locais no intuito primeiro de promover o turismo e as actividade do sector e fidelizar o cliente. Visitas guiadas pelo património local (arquitectónico, histórico e natural) e acções de formação (especialmente em línguas estrangeiras) fazem parte do programa pensado para 2019.

Calendário gastronómico:
Festival do Polvo - de 19 a 28 de abril
Festival das Caldeiradas - de 21 a 30 de junho
Festival da Raia, de 6 a 15 de setembro
Festival de Búzios, de 4 a 13 de outubro
Festival do Bacalhau e seus derivados, de 22 a 30 de novembro

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL