Festival de Marisco na Caçarola Dois aposta na qualidade e excelência

De hoje a 10 de setembro o Restaurante Caçarola Dois, em pleno Bairro Novo, vai reativar o Festival de Marisco. Um certamente gastronómico que leva à mesa camarões da costa, búzios, percebes, saladas de marisco, amêijoas, caranguejos recheados, ostras, berbigão, feijoada de marisco, arroz de marisco e açorda de marisco, entre outras iguarias.
No período do festival, os clientes vão beneficiar de um desconto de 20% em todo o marisco, Super Bock e vinhos da Quinta do Regueiro.
Mário Esteves recorda que a aposta nos mariscos da costa figueirense - e não só - “não é uma aposta de agora”, contudo trata-se de “um prato emblemático no cardápio desta casa” e “que faz todo o sentido, não só agora, em final de verão, mas o ano todo”.
O empresário reforça “a aposta da qualidade não do que servimos, dos produtos disponíveis, mas também na excelência do atendimento e do espaço que recebeu avultadas obras de melhoramento tendo como objectivo principal o bem estar dos nossos clientes”.
“A gastronomia também é animação e tudo o que possamos fazer para reafirmar o destino turístico da Figueira da Foi e da região é importante”, sublinha Mário Esteves tendo presente “a importância de cativar os nossos clientes e visitantes não só nestas alturas pontuais, mas todo o ano”.
Na abertura deste festival estiveram, entre outros, os presidentes da Câmara e Assembleia municipais da Figueira da Foz e o presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, José Esteves.
A aposta na gastronomia de qualidade, a renovação dos espaços e na apresentação são “uma clara aposta” que os empresários do sector devem perseguir, defendeu João Ataíde. Segundo o edil figueirense, “estamos numa fase de afirmação e valorização da gastronomia, uma forma de despertar o interesse e curiosidade pelas potencialidades de toda esta região”, certo de que “esta é uma actividade estritamente privada e a nós, autarquia, cabe o papel de agentes facilitadores do crescimento e afirmação turísticos”.
Para João Ataíde, “o turismo gastronómico está sempre em campanha e em progresso, há um fluxo (de clientes) que vai continuar e que interessa cativar”. E neste particular, o presidente da Câmara recorda os muitos eventos complementares, de animação e não só, que reforçam a ideia da Figueira da Foz enquanto destino turístico multifacetado. “Não nos compete disciplinar o público-alvo, mas sim dentro do possível oferecer o máximo de eventos diversificados e para todos os gostos”.
E nesta linha orientadora, João Ataíde defende “uma clara aposta na qualidade” tendo como horizonte combater a “o turismo polarizado entre o Porto e Lisboa”.
Entretanto, quem quiser degustar e saborear estes produtos do mar, poderá fazer a sua reserva pelo telefone 233 426 930.
E se assim o desejar, poderá mesmo repousar no alojamento local do Caçarola Dois, mesmo por cima do restaurante, em pleno centro e próximo de tudo.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL