Festival do Polvo até 28 de Abril

O Festival do Polvo na Figueira da Foz iniciou-se a 19 e vai decorrer até 28 de abril, em 12 restaurantes (Caçarola Dois, Caçarola-1, A Cantarinha, Casa Marquinhas, Lota Nova, Dory Negro, Marégrafo, Casa dos Papagaios, Tapas Bar, Casa Mota, Al Dente e O Forninho).
A iniciativa foi apresentada no restaurante Cantarinha, com a presença de alguns patrocinadores e autarcas, onde Mário Esteves, presidente da Associação Figueira Sabor a Mar, teve oportunidade de salientar a importância destes eventos em época baixa e que visam combater a sazonalidade, mas também dar a conhecer o que melhor se faz na gastronomia figueirense.
Vão ser 60 dias de festivais gastronómicos, que incluem também alguma doçaria regional (Brisas da Figueira, Sardinha da Areia e Flor do Sal) e iniciativas culturais em locais de interesse concelhio.
Os diversos festivais passam a ter um preço único, de 13,50 euros.
Carlos Monteiro destacou a gastronomia como um elemento turístico de relevo a nível local e regional.
“Na Figueira da Foz temos bons produtos e serviços, é um sector marcante e diferenciador, apresentado de forma ímpar e de excepcional qualidade”, disse o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Programa:
Festival Gastronómico do Polvo – de 19 a 28 de abril
Festival Gastronómico das Caldeiradas – de 21 a 30 de junho
Festival Gastronómico da Raia – de 6 a 15 de Setembro
Festival Gastronómico da Feijoada de Búzios – de 4 a 13 de outubro
Festival Gastronómico do Bacalhau e derivados – de 22 a 30 de novembro

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL