Grupo NOV Ambiente & Energia apoia Lar Costa Ramos e Centro Social e Paroquial de Lavos com um «Natal + Verde»

No âmbito da sua política de responsabilidade social empresarial, o Grupo NOV Ambiente & Energia volta a realizar mais um projecto de apoio às regiões onde as suas empresas desenvolvem actividade.
O Lar Costa Ramos e o Centro Social e Paroquial de Lavos foram duas das entidades que participaram no projecto «Natal + Verde», uma iniciativa que tem como objectivo apoiar IPSS a implementar boas práticas ao nível de sustentabilidade ambiental, nomeadamente no que toca ao tratamento de resíduos, área na qual a empresa Bioenergias desenvolve a sua actividade no concelho da Figueira da Foz
O Grupo entregou a estas duas IPSS a «Super Reciclagem», uma mascote “pequenina” em tamanho mas “grande” na sua missão de estimular os utentes destas duas instituições a reciclar todos os resíduos que fazem parte do seu dia a dia.
A visita ao Lar Costa Ramos, realizada no dia 12 de dezembro, foi acompanhada por Silvana Oliveira, directora técnica do lar que, neste momento, acolhe 29 jovens do sexo feminino, entre os 10 e os 23 anos de idade. Inaugurado em 1987, este equipamento social tem por finalidade o acolhimento de crianças/jovens, no sentido de lhes proporcionar estruturas de vida tão aproximadas quanto possível às das famílias, com vista ao seu desenvolvimento global.
No dia seguinte, o projecto chegou ao Centro Social e Paroquial de Lavos, onde a directora técnica, Helena Aires, e dois membros da direcção, tiveram a oportunidade de dar a conhecer o trabalho que desenvolvem junto de uma centena de utentes (Centro de Actividades de Tempos Livres, Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia), bem como novos projectos em curso que visam reforçar o apoio social à população idosa.
Esta iniciativa, englobada num projecto que se estende para além da época de Natal e que visa garantir um «Futuro + Verde», consistiu na entrega de mascotes produzidas em materiais naturais (lâmina de madeira); baldes ecológicos para reciclagem, com pedal e capacidade para 52 L; cartazes de incentivo à reciclagem, onde é possível verificar quais os resíduos que podem ser reciclados e em que balde os colocar; e ainda donativos pecuniários para que estas instituições possa implementar outras medidas de sustentabilidade ambiental à sua escolha (por ex.: substituição de lâmpadas, aquisição de equipamentos de classe energética A+++, ou outras).
“Com a entrega dos materiais «Natal + Verde» esperamos contribuir para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida das gerações futuras, bem como promover a adopção de comportamentos eco eficientes e sustentáveis junto de camadas da população mais vulneráveis”, revela Pedro Brites, director de projectos do Grupo NOV Ambiente & Energia, que também está a realizar este projeto junto de IPSS dos concelhos de Castelo Branco e Leiria.
“Acreditamos que esta medida será um contributo positivo para todos os envolvidos e um estímulo para que outras empresas e a sociedade civil em geral abracem o desafio de construir um Natal - e um futuro - mais verde”, garante o responsável.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL