Hospital da Luz Coimbra abre unidade de Cuidados Intermédios/Intensivos

A Unidade de Cuidados Intermédios/Intensivos (UCI) do Hospital da Luz Coimbra (HLC) já se encontra a funcionar, passando este a ser o único hospital privado da Região a dispor de cuidados intensivos.
“Este novo serviço constitui um factor fundamental de garantia da qualidade e segurança na prestação dos cuidados cada vez mais diferenciados que estão já hoje disponíveis no Hospital da Luz Coimbra», afirma o especialista em medicina intensiva Jorge Pimentel, coordenador da UCI do Hospital da Luz Coimbra, justificando: “As patologias cada vez mais complexas e as comorbilidades que podem condicionar uma reserva fisiológica diminuída obrigam a uma vigilância permanente das funções vitais dos nossos doentes, pelo que é cada vez mais fundamental trabalhar em contexto de unidade de cuidados intensivos”.
A unidade de cuidados intermédios/intensivos do HLC, situada no piso 2 do Hospital, está equipada com sete camas, todas com capacidade de monitorização invasiva e não invasiva, estando três em boxes individuais e duas equipadas com ventilação artificial invasiva e não invasiva.
Para Filipe Caseiro Alves, director clínico do Hospital da Luz Coimbra, “a existência de uma Unidade de Cuidados Intermédios/Intensivos no nosso Hospital é uma etapa fundamental na diferenciação clinica e segurança dos clientes que procuram serviços médicos de elevada qualidade. Ter uma unidade destas disponível 24 horas vai permitir-nos aumentar substancialmente a qualidade do tratamento médico e cirúrgico no Hospital da Luz Coimbra”, refere.
A equipa médica da UCI do Hospital da Luz Coimbra é constituída por especialistas de Medicina Interna e de Anestesiologia, tendo a maior parte também a especialidade de Medicina Intensiva.
“A equipa de enfermagem é constituída por profissionais já com larga experiência prática em Unidades de Medicina Intensiva. De igual modo, contará com a colaboração de todas as outras especialidades existentes no Hospital”, conclui Jorge Pimentel.

Mamógrafo digital de última geração
O Hospital da Luz Coimbra tem a partir de agora disponível um mamógrafo com tecnologia tomossíntese de alta definição. Único na região, o novo mamógrafo digital permite um exame mais preciso e ajustado a cada paciente, fatores que são fundamentais no diagnóstico do cancro da mama.
A tecnologia tomossíntese de alta definição fornece uma excelente qualidade de imagem 3D, para uma visualização de todos os detalhes anatómicos e até das lesões mais pequenas. Além disso, com este equipamento é possível fazer exames com baixas dose de radiação e de forma rápida e confortável – graças a tecnologia de compressão personalizada, que ajusta automaticamente a compressão necessária e adequada a cada paciente, otimizando ainda a qualidade da imagem para o diagnóstico.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL