Hospital inicia Programa de Ginástica Laboral

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) iniciou o programa de Ginástica Laboral numa parceria entre o Serviço de Medicina Física e Reabilitação e o Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho.
A partir de agora utentes e visitantes, ao entrar numa enfermaria, poder-se-ão deparar com os profissionais a praticar alguns exercícios de mobilidade e alongamento.
“O HDFF, atento à necessidade de prevenção e promoção de saúde do trabalhador, pretende com o Programa de Ginástica Laboral contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos profissionais, proporcionando momentos de quebra de rotina e promovendo actividades que incentivem a prática contínua de exercícios físicos, de forma a obter resultados directos na satisfação dos mesmos e no seu bem-estar, para além dos benefícios na prevenção de lesões músculo-esqueléticas ligadas ao trabalho”, refere fonte do Gabinete de Comunicação e Imagem do Hospital.
O programa iniciou-se nos Serviços de Cirurgia Geral, Especialidades Médicas e Medicina Interna, onde ocorreram um maior número de acidentes de trabalho, envolvendo riscos ergonómicos. Em cada um destes serviços está afecto um fisioterapeuta responsável pela dinamização do projecto.
As sessões de Ginástica Laboral são realizadas no próprio local de trabalho, tendo cada sessão a duração de cerca de 10 minutos. Contudo, a prestação de cuidados mantém-se assegurada.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL