Jumbo da Figueira atribui 20.800 euros à Associação Viver Em Alegria

O Jumbo da Figueira da Foz, através da Fundação Jumbo para a Juventude, atribuiu uma verba de 12.000 euros à Associação Viver em Alegria com o objectivo de apoiar o projecto «Ser para Crescer – 2ªGeração». De salientar que o Jumbo já havia apoiado a primeira fase deste projecto com uma verba de 8.800 euros.

«Ser para Crescer», que foi desenvolvido em 2015/2016, surge novamente aprovado para o ano 2017/2018 tendo em vista o desenvolvimento de intervenções centradas na construção de novas estratégias e metodologias para o combate ao abandono escolar, formação ao longo da vida e inserção profissional.

De acordo com Luís Coelho, director do Jumbo da Figueira da Foz, “É com enorme satisfação que continuamos a apoiar este projecto. Mais uma vez estamos a assumir o nosso compromisso de contribuir para o bem-estar e qualidade de vida da comunidade da zona de influência das nossas lojas”.

Este projecto de natureza socioeducativa tem como público-alvo crianças, adolescentes e jovens adultos e pretende implementar diferentes acções que consoante a população-alvo terão objectivos específicos, nomeadamente apoio/mediação escolar, oficinas lúdico-pedagógicas / de informação cívica / salto, gabinete inserção e (A)braços Comunidade.

A solidariedade e a sustentabilidade sempre fizeram parte das prioridades da Auchan Portugal, o que fez com que a empresa fosse a primeira da distribuição moderna, em Portugal, e actualmente a única no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000). Esta certificação obtida em 2006 e que tem sido renovada anualmente é fruto das políticas de responsabilidade social que a empresa pratica há anos e que são elogiadas pelas mais variadas entidades e reconhecidas como um exemplo a seguir de boas práticas.

Sobre a Fundação Jumbo para a Juventude
A Fundação Jumbo para a Juventude (designação estabelecida para o caso de Portugal) reflecte as boas práticas da Auchan Retail. Para além disso procura combater problemas sociais, comunitários, ambientais e proporcionar uma estrutura, uma competência e meios financeiros que respondam concretamente às prioridades sociais e educativas locais.
A Fundação destina-se a apoiar instituições ou associações portuguesas que desenvolvam trabalhos com jovens dos 5 aos 25 anos, localizadas nas zonas de implantação das lojas Jumbo e Pão de Açúcar. Cada país apoia projectos locais no domínio da educação, da saúde, reintegração pela formação e pelo emprego, preservação do meio ambiente, entre outros.
A Fundação Jumbo para a Juventude procura, ainda, desenvolver o orgulho de pertença dos seus colaboradores à volta de um projecto de cidadania. O envolvimento dos colaboradores de cada uma das lojas pode fazer-se de diversas formas, tais como, através do voluntariado, do recrutamento de jovens da associação para estágios ou trabalhos de verão, participação no funcionamento da associação, angariação de produtos em benefício da associação.

Foto: Sílvia Machado e Luís Ferreira (Associação Viver em Alegria) e Luís Coelho (director do Jumbo da Figueira da Foz)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL