Maalé – Design Creation: “Um projecto em família”

Manuela Sotero

Manuela Sotero

Manuela Sotero (Malé) divide o coração entre a terra que a viu nascer (Lourenço Marques), a cidade onde morou e nunca esquece (Figueira da Foz) e Macau (onde hoje habita).
A paixão pela criatividade, pela arte, as cores e texteuras, acompanha-a desde tenra idade.
Hoje Manuela Sotero dedica especial atenção à empresa Maalé – Design Creation. Mas não está sozinha nesta «Aventura» e explica ao Figueira Na Hora porquê: “o meu marido, António Sotero, trata das fotos, já que é um viciado em fotografia…. Tira-me essa parte do trabalho para o qual não tenho paciência. A Ana-Cláudia, nossa filha mais velha, é a designer e trata do marketing da página. E o meu filho António, dá apoio moral. Isto é mesmo um projecto em família!!”.
Quisemos saber mais e conversámos brevemente com Manuela Sotero, tentando perceber onde tudo começou.
“Bem… parece que toda a minha vida fiz colares… Com 9, 10 anos, o meu pai comprava-me missangas no mercado de Lourenço Marques, o que me dava horas de alegria…”, diz-nos adiantando que “depois, obviamente, com os anos, fui evoluindo e mais tarde, muito mais tarde, fui fazendo alguns workshops para aperfeiçoar técnicas diferentes”.
Esta paixão, este gosto pelas peças e acessórios de beleza, já vem de há muito tempo: “ao longo da minha vida, durante anos, fiz colares para mim e para oferecer. Dava-me um prazer imenso fazer peças para a minha família e amigas…”.
Mais recentemente, Manuela Sotero – sempre com o apoio incondicional da família – decidiu apostar na «empresarialização» da sua veia criativa e assim nasceu a Maalé – Design Creation.
A matéria-prima utilizada tem por base as pedras semi-preciosas porque “quando as encontro, a cor e textura é o que me inspira! Daí, vou fazendo experiências sobre a forma de montar o colar, até chegar ao resultado final. Por onde ando, sempre que viajo, procuro pedras diferentes, para fazer peças novas”.
Da experiência que guarda, da procura de novas técnicas e de designs apelativos, únicos e originais, surgem colares, brincos e pulseiras, entre outras peças “para todos os gostos e idades… umas mais leves e outras mais elaboradas”, daí que use materiais e uma paleta de cores diferentes, criando assim uma maior dinâmica na oferta e na procura sempre em crescendo.
A divulgação da «Maalé – Design. Creation» está assente na rede social Facebook, à distância de um clique. É aqui que poderá apreciar proceder a encomendas e apreciar algumas das peças que estiveram, recentemente, na exposição «Pedras e Pedrinhas», na Casa de Portugal em Macau. É, também aqui, que poderá ver algumas das imagens desta exposição.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL