Navigator Art on Paper marca presença na ARCO Lisboa 2018

O Prémio Navigator Art on Paper estará presente na segunda edição da ARCO Lisboa 2018, que decorre de hoje a domingo, na Cordoaria Nacional, evento cultural que se tornou um dínamo agregador dos principais agentes culturais da cidade de Lisboa e da celebração das artes contribuindo para o crescimento económico deste sector.
Após 35 edições de experiência em Madrid, a ARCO, feira internacional de arte contemporânea de Madrid, escolheu a cidade de Lisboa para iniciar em 2016 o seu processo de internacionalização. Assim nasceu a ARCO Lisboa que este ano traz a Portugal mais de 12.000 visitantes, cerca de 96.000 coleccionadores nacionais e internacionais e ainda cerca de 50 representantes dos principais museus internacionais.
Consciente da importância do apoio à cultura e às artes, a The Navigator Company associou-se a este grande evento onde irá apresentar o Prémio Navigator Art on Paper, numa oportunidade única de divulgação e de projecção daquele que é o maior prémio de arte em papel do mundo.
O Prémio Navigator Art on Paper é um projeto que, numa associação directa aos valores da The Navigator Company, pretende destacar a importância do papel, como sendo um dos grandes suportes da inovação, criatividade, inteligência e arte, e que contribui para o enriquecimento cultural da sociedade.
Ao destacar o papel o Prémio Navigator Art on Paper estará a distinguir a criação contemporânea na sua essência, desde a pintura ao desenho, passando pela ilustração, gravura, fotografia, escultura ou impressão em papel. Valorizando o talento nacional e internacional de artistas que já têm uma carreira firmada e que utilizam o papel como forma de expressão artística
Para a primeira edição do prémio o júri é composto por Maria da Graça Carmona e Costa (presidente do júri e directora da Fundação Carmona e Costa), Elfi Turpin (Diretora do Crac Alsace, França), Anselm Franke (director do departamento de Artes Visuais e Cinema da Haus der Kulturen der Welt, Berlim), Jonathan Watkins (director da Ikon Gallery, Birmingham) e Filipa Oliveira (curadora do prémio).
Na primeira etapa do concurso, cada membro do júri nomeou três artistas, e na reunião de júri, que teve lugar em abril, dos 15 artistas escolhidos foram seleccionados os cinco finalistas: Francisca Carvalho; Haig Aivazian; Pedro A.H. Paixão; Seulgiu Lee e Shreyas Karle.
O vencedor será anunciado mais tarde, na inauguração da exposição dos cinco finalistas no Chiado8 em Lisboa.
No âmbito desta parceria a Navigator irá ainda apoiar o ARCO Kids, através da cedência de papel Navigator para dinamização de oficinas de expressão plástica, workshops e dinâmicas artísticas.
Lançado em Abril do corrente ano e em parceria com o jornal Expresso, o Prémio Navigator Art on Paper é o maior prémio de arte em papel do mundo e o primeiro em Portugal a valorizar o papel como ferramenta de criação.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL