Platicemar aproxima empreendedores e investidores

A II Gala do Projeto Platicemar, que terá lugar amanhã, dia 5, na Quinta da Salmanha (Vila Verde), será dedicada à apresentação de 23 ideias de negócio, seleccionadas no âmbito do concurso promovido pelo projeto.
A Gala contará com uma sessão de apresentação destes projetos empresariais junto de potenciais investidores, com o objectivo de promover a criação de parcerias estratégicas, que potenciem o arranque de novos negócios.

No seguimento do Concurso de Ideias de Negócio lançado em 2018, ao qual foram apresentadas 36 candidaturas de diferentes áreas ligadas ao médio-alto conhecimento e/ou tecnologia, assim como de cobertura geográfica a nível nacional, os promotores das ideias de negócio selecionadas tiveram a oportunidade de integrar o programa de aceleração «Sea2market» e o programa de mentoria «Sea2tracking»., implementados nas zonas geográficas dos parceiros do projecto, designadamente Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Leiria e Sines com o objectivo de capacitar os promotores das candidaturas, dando-lhes ferramentas para trabalharem e alavancarem as suas ideias.
Nesse sentido, e em conjunto com os mentores locais, os empreendedores têm vindo a aprimorar os projectos e terão, na II Gala do Projeto Platicemar, a possibilidade de os dar a conhecer a um painel de cinco investidores convidados pelos parceiros do projecto.
Após a sessão de apresentação dos projetos empresariais, que terá lugar às 17h00, seguir-se-á um momento de networking, envolvendo os promotores das ideias de negócio e os investidores.
A II Gala Platicemar contará ainda com a presença de Rúben Eiras (diretor-geral de Política do Mar), Pedro Cilínio (director de Investimento para a Inovação e Competitividade Empresarial do IAPMEI), Luís Simão da Silva (vice-reitor da Universidade de Coimbra), Eduardo Anselmo Castro (vice-reitor da Universidade de Aveiro), Nuno Rodrigues (vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria), Pedro Machado (presidente da Região Turismo do Centro), Carlos Monteiro (presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz) e Carlos Moita (presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz).
Recorde-se que o projecto PLATICEMAR - Plataforma de Consolidação do Sector TICE e Empreendedorismo na Economia do Mar tem como objectivo central potenciar o apoio ao empreendedorismo, pelo que finalizados os trabalhos de mentoria e aceleração, o melhor projecto de cada zona geográfica, que vier a constituir empresa, receberá um prémio pecuniário no valor de 5 mil euros. A atribuição dos prémios aos vencedores será feita em sessão pública, no contexto do Congresso Platicemar, com local e data ainda a definir.
O projeto Platicemar é liderado pela Inova-Ria, contando com os parceiros Fórum Oceano, ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria e SINES TECNOPOLO.
Este projeto de empreendedorismo é co-financiado pelo Programa COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Promoção do Espírito Empresarial, envolvendo um investimento elegível de 703 mil euros, que resultou num incentivo FEDER de 598 mil euros.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL