Platicemar na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz

Mira Amaral, no evento Platicemar

Carlos Moita - presidente da ACIFF

Nuno Mendonça - director da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz

Mira Amaral, no evento Platicemar

Carlos Moita - presidente da ACIFF

Nuno Mendonça - director da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz

No âmbito do projecto Platicemar, do qual a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz é entidade parceira, conjuntamente com a InovaRia, Fórum Oceano, NERLEI e Sines Tecnopolo, decorreu no auditório da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz as Jornadas de Benchmarking e Workshop Prospectivo de consolidação das TICE na Economia do Mar.
O evento que contou com a presença de Mira Amaral que abordou a transformação digital nas empresas e a indústria 4.0, assim como José Guerreiro, coordenador do programa MARE Startup, programa de apoio ao empreendedorismo no mar. Ambas as intervenções cativaram os participantes.
Neste evento participaram igualmente empresas locais como a Streak, Nasharyba e Scale Ocean, assim como a Undersee. Todas partilharam conhecimento e potencialidades dos existentes na economia do mar.
É de realçar que o objectivo destas sessões prende-se com um diagnóstico interventivo do sector, visando impulsionar o empreendedorismo e as inter-ações entre as indústrias do sector e as relacionadas com as tecnologias de informação, comunicação e electrónica.
De acordo com o director da Incubadora, Nuno Mendonça, que no passado mês de dezembro lançou a iniciativa Incubadora do Mar & Indústria, esta sessão serve para “apresentar soluções para alguns desafios das empresas associadas à economia do mar, aproximando-as do conceito de indústria 4.0, ou seja, reforçar a economia do mar com novas tecnologias irá permitir alavancar novas oportunidades de negócio”.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL