Com a Figueira da Foz, com os Figueirenses.

Projecto de I&D promovido pela The Navigator Company oferece 36 bolsas de investigação

36 bolsas para mestres e doutores nas áreas de ciências e engenharias.
No total o projecto irá integrar 180 pessoas.

O Projecto Inpactus vai investir 15 milhões de euros em projectos de investigação na área de novos produtos, tecnologias e serviços nas indústrias de pasta, papel e biorrefinaria.

Desenvolvido pelo Instituto RAIZ - Instituto de Investigação da Floresta e Papel, Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro e The Navigator Company, o projecto terá a duração de 4 anos e conta com uma equipa de 180 pessoas no total.

No total serão 36 bolsas de investigação para mestres e doutores, em diversas áreas como Ciências e Engenharia.

Mais informações e candidaturas disponíveis aqui:
The Navigator Company/ RAIZ:
http://www.thenavigatorcompany.com/pessoas/

Universidade de Aveiro:
http://www.ua.pt/inpactus_researchpositions

Universidade de Coimbra
http://www.uc.pt/iii/inpactus

Sobre o RAIZ
RAIZ - Centro de I&D e transferência de conhecimento, promotor do desenvolvimento sustentável e da bioeconomia baseada na floresta. Trata-se de um centro de investigação privado, sem fins lucrativos, reconhecido como entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e como Centro de Interface - Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia.
A sua acção pretende optimizar, numa óptica de custo/benefício, as vantagens competitivas da fileira silvo-industrial nacional, garantindo a sua sustentabilidade e competitividade.

Sobre a The Navigator Company
A The Navigator Company é, desde 2016, a nova marca herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel.
A Empresa é a terceira maior exportadora em Portugal, sendo a que gera o maior Valor Acrescentado Nacional. A Companhia representa aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens, perto de 8% do total da carga contentorizada e de 7% do total desta carga e da carga convencional exportada pelos portos nacionais.
Em 2017, a The Navigator Company teve um volume de negócios superior a €1,63 mil milhões, sustentado pelo bom desempenho das vendas de pasta, energia e tissue.
Consolidada a sua posição de líder europeu na produção de papéis finos de impressão e escrita não revestidos (UWF) e quarto a nível mundial, a Companhia é também o maior produtor europeu, o quinto a nível mundial, de pasta branqueada de eucalipto BEKP - Bleached Eucalyptus Kraft Pulp. No mercado do tissue, o volume de vendas cresceu 9%.
A The Navigator Company tem seguido, com sucesso, uma estratégia de inovação e desenvolvimento de marcas próprias, que hoje representam mais de 62% das vendas de produtos transformados, merecendo particular destaque a marca Navigator, líder mundial no segmento Premium de papéis de escritório.
As vendas da Companhia têm como destino 130 países nos cinco continentes, com destaque para a Europa e EUA, alcançando assim a mais ampla presença a nível internacional entre as empresas portuguesas.
É uma Empresa florestal verticalmente integrada, que dispõe de um Instituto de Investigação Florestal próprio - RAIZ. Gere em Portugal uma vasta área florestal certificada pelos sistemas internacionais FSC® (licença nº FSC C010852) e PEFC™ (PEFC/13-23-001), dispondo de uma capacidade instalada de 1,6 milhões de toneladas de papel, de 1,4 milhões de toneladas de pasta (das quais 1,1 milhões integradas em papel) e de 2,5 TWh/ano de energia elétrica, atingindo um volume de negócios anual de cerca de 1,6 mil milhões de euros.
A The Navigator Company dispõe dos maiores viveiros florestais da Europa, com uma capacidade anual de produção de cerca de 12 milhões de plantas certificadas de diversas espécies, que se destinam à renovação da floresta nacional.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL