«Rei do Açaí»: sabores da Amazónia na Figueira da Foz

Já abriu na Figueira da Foz, no hipermercado E. Leclerc, o primeiro espaço da marca «Rei do Açaí». O fruto de cor roxa, originário da floresta nativa da Amazónia, no Brasil, é considerado por muitos como um dos mais completos e nutritivos alimentos.
Os benefícios do seu consumo são muitos: tem uma acção antioxidante, depurativa, estimulante e anti-inflamatória. É rico em fibras, cálcio, magnésio e potássio.

A Marca «Rei do Açaí»

Marcus Nascimento, natural do Recife mas a residir na Figueira da Foz há nove anos, é o empresário que decidiu apostar na comercialização deste fruto, “pela excelente qualidade do fruto e dos benefícios para o bem-estar da população”.
O açaí, acredita o empresário, vai ser muito procurado pelos cerca de nove mil brasileiros que residem à volta do concelho da Figueira da Foz, mas também pelos portugueses, que já começam a perceber as mais valias do fruto.
E a comprovar esta tendência, a presença de mais de uma centenas de pessoas na inauguração do espaço (dia 18 de maio / foto-reportagem aqui), que tiveram oportunidade de saborear o fruto que se apresenta na forma de pasta.
Marcus Nascimento pretende levar o marca mais longe, estando já numa fase de prospecção de mercado espaços em Coimbra (a abrir brevemente), Leiria e Lisboa mas também em Lucerna (Suíça) e no Dubai.

Para todas as idades

O açaí, explicou-nos Anthony Lemmes, actua de variadas formas na saúde: “este é um fruto com um alto teor energético, óptimo no combate ao cancro e à anemia, actua ao nível das deficiências de ferro e cálcio, mas também na renovação de pele e cabelo, devido à presença de um elevado grau de nutrientes”.
Tem ainda impacto directo no combate ao envelhecimento, colesterol e doenças degenerativas, melhora o funcionamento dos intestinos, protege o coração e melhora a circulação, fortalece o sistema imunitário e combate infecções.
Segundo adianta o gerente de equipa do «Rei do Açaí», o consumo é indicado para todas as faixas etárias, especialmente para quem está em fase de crescimento, para atletas com treinos intensivos e consequente perda de massa muscular. Acelera o metabolismo, sendo indicado, por exemplo, a quem se encontra em processos de dieta, uma vez que pode facilmente substituir uma refeição.

Como saborear

No «Rei do Açaí”, para quem ainda tem dúvidas ou desconhece as propriedades do fruto, poderá contar com a experiência e simpatia de Elísio Andrade, um dos quatro funcionários do espaço.
O açaí pode ser consumido puro, mas recomendámos uma mistura de sabores. Entre outras opções, o cliente pode optar por misturar ao açaí fruta (morango, kiwi, uvas, etc) ou abrir-se à experiência e pedir para juntar flocos de arroz ou tapioca, granola, leite em pó, caju, chocolate, amendoim e outros frutos secos, entre outras sugestões.
A completar os sabores, peça para provar a cobertura de caramelo ou morango. A par do açaí, a loja tem ainda para oferecer outras iguarias, como empadas de bacalhau e frango, guaraná e bolos brasileiros.
O «Rei do Açaí» espera pela sua visita de segunda a sábado das 9 às 21h00 e aos domingos das 9 às 20h00.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL