Ressonância magnética de última geração no Hospital da Luz Coimbra

O Hospital da Luz Coimbra (HLC), procurando o desenvolvimento e a especialização do seu serviço de Imagem Médica, um dos pilares estruturantes do hospital, tem já em funcionamento a nova unidade de Ressonância Magnética (RM) 3.0 Tesla.
Trata-se de um equipamento que reflecte o estado de arte da RM e permite ampliar a realização de estudos clínicos, aumentando significativamente a capacidade e a diferenciação do diagnóstico e terapêutica no Hospital da Luz Coimbra.
Segundo explica Filipe Caseiro Alves, director clínico e director do Centro de Imagem Médica do HLC, esta nova unidade de Ressonância Magnética 3.0 Tesla permite realizar com maior eficácia «estudos cerebrais funcionais, a RM multiparamétrica da próstata, para a detecção com maior acuidade do cancro da próstata em fase inicial, além de abrir portas a estudos inovadores do fígado, pâncreas e vias biliares e a avaliações mais precisas e avançadas nos casos de doença inflamatória ginecológica, como a endometriose, ou da patologia do sistema músculo-esquelético e cartilagem articular», entre outros.
«Demos mais um passo na concretização da nossa estratégia de investimento no Hospital da Luz Coimbra», afirma Pedro Beja Afonso, administrador do HLC, «que nos vai permitir aumentar a qualidade da nossa oferta de serviços e dar resposta, em termos de diagnóstico e terapêutica, às mais exigentes e diferenciadas necessidades clínicas dos nossos clientes».
O director clínico do HLC diz ainda que este novo equipamento «é uma mais-valia para todos os que procuram serviços clínicos de elevado valor». Isto porque se trata de «um equipamento tecnologicamente muito avançado, que, por isso, nos permite dar ainda maior valor clínico à nossa oferta de cuidados de saúde na região Centro».

O Departamento de Imagiologia do Hospital da Luz Coimbra tem já capacidade para a realização de um extenso leque de exames complementares de diagnóstico por imagem, através por Ressonância Magnética (RM) e Tomografia Computorizada (TC), dos quais se destacam os exames de radiologia convencional (RX e Ortopantomografia) e de Medicina Nuclear. Dispõe ainda de equipamento destinado à realização de exames de densitometria óssea, mamografia, ecografia e eco-Doppler.
Além destas áreas, o Hospital da Luz Coimbra está ainda preparado para realizar todo o tipo de procedimentos de radiologia de intervenção vascular e não vascular, sendo possível, por isso, realizar biopsias, drenagens, tratamento minimamente invasivos de tumores e metástases, infiltrações articulares (guiadas por TC e ecografia), bem como angiografia diagnóstica e terapêutica, entre outros.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL