StartUP Visa desperta interesse nos empreendedores

Incubadora de Empresas da Figueira da Foz

As candidaturas ao StartUP Visa só abrem no próximo dia 15 de março, “mas a quantidade de pedidos de informação sobre o programa revela já o interesse manifestado por parte dos empreendedores”, revela Nuno Mendonça.
Segundo o director executivo da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, até ao momento foram sinalizados 46 pedidos sobre o StartUP Visa, sendo que 87% são oriundos de potenciais empreendedores brasileiros e 4% de franceses, embora também haja do México, Reino Unido e Turquia.
O StartUP Visa é um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projecto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores.
Durante a primeira fase de programa, dedicada à certificação de incubadoras, o IAPMEI recebeu 71 candidaturas (a grande maioria da zona de Lisboa, seguindo-se Porto, Leiria e Aveiro) que estão neste momento a ser analisadas
Na segunda fase do programa, serão aceites as candidaturas por parte dos empreendedores.
Com vista a facilitar o acesso e a disseminação da informação sobre o StartUP Visa, o IAPMEI disponibiliza duas versões da página do programa, em português e em inglês.
Informações aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL