Verallia Portugal comemorou 30.º aniversário

A Verallia Portugal celebrou hoje o seu 30º aniversário. A cerimónia realizou-se nas instalações da empresa, na freguesia de Vila Verde, contando com a presença da representante do ministro da Economia – Susana Santos, do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz – João Ataíde, do presidente do Grupo Verallia - Jean Pierre Floris, do diretor Ibérico da Verallia - Paulo Pinto e do diretor Geral da Verallia Portugal - Rui Padrão.
A manhã foi marcada por uma sessão solene de apresentação do Grupo Verallia e balanço dos 30 anos em solo português. Seguiu-se uma visita às instalações da empresa e um almoço de confraternização com convidados e colaboradores da Verallia Portugal.
A empresa conta com 2 fornos e 249 postos de trabalho na fábrica da Figueira da Foz. Globalmente, o Grupo Verallia é o terceiro maior produtor de embalagens de vidro, com uma presença comercial em 46 países e industrial em 13 países. O Grupo produziu, aproximadamente, 16 mil milhões de garrafas e boiões em 2016, correspondente a 2,4 mil milhões de euros em vendas.
A Verallia é responsável por grande parte das garrafas de vidro consumidas em Portugal, estando presente em vários momentos do quotidiano dos portugueses. A título de exemplo, a garrafa de Espumante Bairrada ‘1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima’ entregue ao Papa Francisco, foi produzida na fábrica da Figueira da Foz, trata-se do modelo “Espumante Sedução”.
Para além da atividade comercial, a empresa tem uma vertente de responsabilidade social através de parcerias com instituições e associações locais.

Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz – Dr. João Ataíde
“Estou aqui presente em representação da cidade para reconhecer o valor que esta empresa tem para a economia local.
São agora concluídos 30 anos de sucesso e quero para além da vertente económica, reconhecer e apreciar o vosso compromisso social, não só o direto – de apoio aos mais carenciados – mas também a vossa política de segurança dos trabalhadores. Tendo em conta a atividade aqui exercida e o risco que envolve, o facto de não haver acidentes de trabalho demonstra bem o empenho que têm nesta área.
Estes foram 30 anos marcantes para a Verallia, mas também 30 anos marcantes para a Figueira da Foz. Obrigado por estarem connosco e Parabéns!”

Presidente do Grupo Verallia - Jean Pierre Floris
“Estou muito feliz por estar aqui hoje. O dinamismo e imaginação dos nossos clientes portugueses, permitiram-nos melhorar. Eu, que não sou português, consigo fazer uma ligação entre o espírito de conquista dos nossos clientes e o dos antigos exploradores portugueses.
Há vários anos que investimos, em média, 9% do nosso volume de negócio para manter e modernizar os nossos equipamentos. Temos uma grande equipa em Portugal, e o espírito positivo que aqui se vive é evidente.
Muito obrigado aos nossos clientes pela fidelidade, aos nossos parceiros pelo apoio e a todos os colaboradores pelo envolvimento.”

Diretor Ibérico da Verallia - Paulo Pinto
“Este é um momento emocionalmente importante, estou em casa. Estes 30 anos são um sinal de experiência, maturidade e de sustentabilidade deste projeto, e só foram possíveis com a dedicação, paixão e a confiança dos nossos clientes, acionistas e colaboradores.
O sucesso destas 3 décadas faz com que continuemos a investir, neste caso na Península Ibérica com grandes investimentos nas nossas instalações de Sevilha, Saragoça, entre outras e aqui, nesta fábrica - a partir de 2019 inicia-se também um ciclo de investimento de 50 milhões de euros.
Estes 30 anos são apenas o início e espero que todos juntos, possamos continuar a construir o futuro.”

Diretor Geral da Verallia Portugal - Rui Padrão
“Ao fim de 30 anos, todos os colaboradores da Verallia Portugal estão seguramente satisfeitos com o que foram capazes de construir com os nossos Clientes, Acionistas, Fornecedores e Entidades Oficiais do país.
Produzimos e distribuímos diariamente cerca de 2 milhões de embalagens de vidro para o mercado nacional.
O sucesso desta empresa é fundamentalmente fruto da família que somos, com 249 excelentes profissionais que no seu dia-a-dia dão expressão ao nosso programa de excelência empresarial (VIM – Verallia Industrial Model). Juntos, Construímos o Futuro!”

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL