A DATA!

Hoje aquela data faz anos e, se naquele dia tivesse nascido o desejado e sonhado homem novo, hoje, ele faria quarenta e quatro anos. Um homem maduro seria e, diferente, muito diferente, também seria este país...
Igualmente, fazem em mim os mesmos quarenta e quatro anos a memória que guardo do momento em que tive conhecimento do acontecimento que esta data comemora. Agora, a data e a sua memória, são uma parte muito importante de mim. Agora ela é mais uma memória das minhas memórias sem fim..., memórias que se foram sobrepondo, que se foram acamando, uma após outra até este preciso momento em que esta caneta enche com letras o papel que as grava para outros, outros muito para além de mim, para outros que não têm nem terão outra memória assim e tampouco, a terão de mim!
Por isso pergunto-me: O que somos nós?; Pergunto-me tantas vezes!; MEMÓRIAS! - respondo com plena certeza!; Somos memórias, muita memórias, somos memórias cruzadas, somos muitas memórias de ABRIL ESPERANÇA guardadas e, muitas mais..., muitas, muitas mais... ADIADAS!
Que nunca percamos aquela memória, que comemoremos sempre a data e as suas esperanças adiadas, que ABRIL ESPERANÇA seja sempre desejado e comemorado, que seja o nosso mês!
Vivam as Memórias! Viva o 25 de Abril!, nem que seja apenas na nossa MEMÓRIA!

Figueira da Foz, (ainda estremunhado) 25 de Abril de 2018.
*Este texto foi escrito segundo os termos da ortografia anterior ao recente (des)Acordo Ortográfico.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL